Thursday, June 17, 2010

as tres aventureiras

Finalmente sou eu a escrever outra vez!! ieiii.

Hoje acordamos a horas decentes! Mas tivemos de ter imenso cuidado para nao acordar as duas garotas, que tambem entraram tardissimo ontem a noite! (a do beliche de cima tinha meeega tatuagem, assim parecida com a minha, sabe mae?!)

A nossa primeira paragem foi no Musee Rodin. Eu so pensava "possas, agora a Mariana vai-me enfiar num museu a ver esculturas, ca gandaa seca!" mas afinal o museu era muita giro, e divertimo-nos imenso!! Havia duas partes- o jardim e o hotel. ConcordamoS todas que a parte do jardim era muito mais gira!

Depois seguimos para o Centre GeorgeS Pompidou (aquele q estava fechado, lembra(m)-se??) almocamos ali num cafezinho, a observar a malta a passar. A Mariana faz questao que eu diga que ela comeu uma omelete. Interessante, haa?? Pelo menos nao foi um crepe... ja agora,eu comi une baguette au camembert, e a Madalena uma salada cesar. Gourmeeet mes amours!

Depois passamos horaaaaaaaas no Centre Pompidou! Na listinha que a Mariana escreveu diz "a ines subiu". Sim, realmente eu fui ao museu com elas as duas...o museu era meeesmo alto, mas o que e' que isso interessa? Por falar em interessante, algumas coisas eram muito interessantes, e outras... nao tanto! A Maninha fez questao de nos iluminar com as suas...filosofias, digamos! de cinco em cinco segundos. Algumas coisas NAO ERAM ARTE, mas como ja tivemos as 3 o cerebro bem lavadinho pelo IB, "tudo e' arte".

Confissao do dia: tava a chover, tavamos cansadas, aquilo tava tudo muito tristonho, entao tivemos de ir alegrar ao 'Bucks. Yummiiiiii. (quem nao sabe o que e o Bucks nao e gente. ponto.)

Depois demos ali umas voltas nas lojinhas, uma passadela muiiito rapida pela Sephora, e fomos arranjar-nos para casa. (Maninha- nao e' casa!!)

Ja muito bonitinhas (sim, ainda mais do que ja somos! afinal sempre somos filhas de quem somos!), fomos embelezar-nos ainda mais para a Sephora. Tavamos umas brasas, tudo a correr muita bem e... "un minute, madame. votree ticket s'il vous plait". Beeem. Foi aqui que tudo comecou. Uma loucura total.

A Maninha ao comprar o seu perfume CK (sim, a criaturinha e chiqué) teve a bela ideia de deitar fora o recibo E a caixa. Entao o seguranca viu a caixa e mandou-nos parar.

A Maninha so dizia que se ia embora, eu recusava-me a ir embora sem o perfume, e a Mariana devia tar a olhar pro horizonte, porque nao seguia nada da conversa. A conversa do seguranca era que entao se ela tinha pago iam ver nas camaras. Caso ela nao tivesse pago ia pra policia! O panico panico da Maninha que so queria era enfiar-se num buraco ( A EMOCIONAL), eu ver o raio das cassettes (A SANGUE FRIO) ...e sim, a mariana ainda a observar o horizonte (A PERDIDA).

Prooonto, o que interessa e que A MANINHA ROUBOU O PERFUME, nao, tou a gozar, como eu disse ao homem, nos somos catolicas e "voler, jamais! jamais!" bem, uma confusao!

Apesar desta "cena", ainda nos divertimos no nosso jantar de festejo dos QUASE 18 anos da pequena marianinha!! OBRIGADA TIA QUIM PELO JANTAR! (Lila, ja que agora e' tao tech-savy, fachavor mostrar isto a Tia Quim!)

No metro fizemos amigos, um grupo de alemaes, da idade dos nossos papis e mamis, em escursao que depois de nos cantarmos bem afinadinhas os parabens a mariana em portugues, cantaram em alemao! :)

Agora estamos de volta ao hostel! Achavamos que iamos passar a noite a fofocar e a festejar os anos da Mariana, mas mas mas- as patetas das nossas room mates tao ferradas. Amanha vao ver!!

Agora- pipocas e suminho de uva na cozinha! (e' uma piada, a ver quem percebe!)

Beijinhooooooos!

Ines (com acento)

PS.

Mariana, eu sei que isto e' mesmo lamechas, mas queria so dizer que te amo muito, es muito fofinha, e ainda te esperam muitas prendinhas, embrulhadas em veludo vermelho. Aha.

Aaaand, Maninha loves you MEGA-MUCH.

No comments:

Post a Comment