O verão vem aí! Já ha planos! Sim é verdade, vamos passear pela Europa fora! O plano está quase concreto - só falta desfiar a malta para ter com a dupla dinâmica aqui o ali, mas isso, será fácil.
O percurso será o seguinte:
Começaremos em Paris - très bon choix, non? Em princípio apanharemos um avião barato até Paris onde ficaremos 4 dias gloriosos - a ver tudo de museus, torres eiffels, e claro; EuroDisney! (sim mesmo com quase 18 anos é essencial irmos passar um dia ao Disney)
Dizemos au revoir a Paris e começaremos o actual interrail! Apanharemos o nosso primeiro comboio até Amsterdão - onde ficaremos três dias e duas noites. Vamos alugar bicicletas e passear pelos os jardins cheios de tulipas! Havemos de ter muitos oportunidades de dizer 'hallo' 'ja' 'goedemorgen' e finalmente no terceira noite 'vaarwel'- nessa terceira noite apanharemos um comboio de seis horas, um esticão, para Berlim.
Também ficaremos em Berlim três dias e duas noites mas trocaremos o holandês por deutsch! Uma cidade marcada por a cortina de ferro e cheia de aventuras, pena que a nossa adorável vegetariana não experimentará as famosas salsichas alemãs - mas também sei que a cerveja é supostamente muito boa (ambas não somo apreciadoras de cerveja então será interessante - ) Não acredito que a melhor cerveja não seja produto nacional - toda gente gosta do super bock, uma mini bem fresquinha, não é? Então não será cerveja alemã que nos marcará, mas sim, a experiência! Pronto após várias aventuras promissoras em Berlim, dizemos Auf Wiedersehen (e sim acho que acabaremos por cantar 'So long, farewell, auf Wiedersehen, good bye' - outro essencial que mesmo com esta idade será impossível largar)
Em Berlim apanharemos o comboio até Praga - onde ficaremos no hostel mais barato que conseguimos encontrar durante o interrail todo - 5 euros por noite (cuidado a confundir o dinheiro da República Checa enquanto procura preços baratos! :) ) Então logo a partida mal podemos esperar para chegada a República Checa - só para ver o hostel! Depois de três dias e duas noites (passadas muito felizes porque quase dormimos de borla) apanharemos o comboio até Viena.
Viena é uma cidade a transbordar de cultura e nós vamos conseguir meter as visitas aos jardins botânicos, a arte, e o túmulo de Mozart em três dias e duas noites (já conseguiram apanhar o padrão?) Na treceira noite apanhamos um comboio de 8:00 ou 9:00 horas para Veneza.
Buongiorno! Chegaremos de manhã a Itália- e anseio para ouvir Italiano - adoro os tons que os Italianos usam quando falam uns aos outros! Se calhar ainda apanhamos um Italiano - daqueles lindos de morrer (não os metrosexuais!) com uma vespa. aiiiiii amore mio! Pronto mas enquanto sonhamos e esperamos o nosso Italiano bello, di bell'aspetto, e prestante - nos contentaremos a passear por Veneza - a andar de gôndola claro! Veneza é a maior cidade Europeia sem carros - e que alegria para a malta! Quanto menos poluição melhor! Só por causa disso ficaremos três dias e três noites em Veneza! No quarto dia de manhã diremos 'arrivederci' a Veneza e 'ciao' a Milão!
Milão é uma das grandes capitais da moda no mundo - então para duas como nós vai ser de loucos! Tem uma mistura excitante de história e cultura moderna. E é claro que decidimos ficar em duas cidades de Itália a espera do nosso 'principe' na vespa! Mas como temos pouco dinheiro e a tentação em Milão a comprar tudo e mais alguma coisa (até aquela coisa que nunca vais usar) é muito grande, voltaremos ao nosso querido padrão de três dias e duas noites. Então finalmente diremos addio a Itália e tal vez saudades ao nosso Italiano bello (não posso garantir que essa aventura será divulgada na internet...) e apanhamos o comboio até Marseilles (dez horas - bonito!).
De volta em França - a dizer bonjour e crossaint - mas desta vez longe da ilustre capital e no Sul. Marseilles será um sítio onde poderemos ver o Sul de França que é suposto ser lindo de morrer- mas também um lugar onde poderemos descansar um bocadinho (entretanto sim, estamos a divertir-nos imeeeenso, mas isto não deixa de ser puxado, não ha quase descanso nenhum!) Então aproveitamos para trabalhar para o bronze numa praia ou outra. Depois do típico: três dias e duas noites apaharemos o nosso último comboio (awwww :() até Barcelona! (Outro comboio de oito horas - a nossa última viagem de comboio vai ser uma comprida!)
¡Hola Barcelona! Hablaremos Español e nada de Catalan! Barcelona es una ciudad llena de coisas para hacer! Visitaremos las Ramblas, el Parque Guadi - también vamos a ver las obras de Gaudi dispersas por la ciudad inclusiva la Sagrada Familia! Passaremos quatro dias en Barcelona e después volvemos a Lisboa de avion! Adios Barcelona e Adeus interrail!
E é assim, mais ou menos, o interrail fantástico da dupla dinâmica! Diz lá que não queres vir connosco?
ahahahaaaaaaaa. :)
ReplyDelete