Ciao!
Hoje acordamos em Veneza - com um calor de morte- e fomos explorar e gozar os nossos ultimos momentos na bela cidade. As dez para o meio dia apanhamos o Vaporetto ate a estacao - estavamos a sair bastante cedo porque o comboio era so as 13:07, mas queriamos mesmo apanhar esse comboio, entao saimos com imenso tempo.
Bem, la apanhamos o Vaporetto - que em si e uma experiencia a fazer porque ve-se tudo! E apanha-se ventinho que e optimo no calor! Entao andamos no Vaporetto ate ao fim da linha mas nunca mais chegavamos a Ferrovia (a paragem do Vaporetto em frente a estacao de comboios). Afinal tinhamos ido na direccao oposta! Acabamos exactamente na outra ponta! Ja era 12:30. La apanhamos o Vaporetto (outra vez) e fizemos todas a paragens pelas quais tinhamos acabado de passar. Chegamos a estacao la por volta da uma e meia. Em si, foi chato perder esse tempo todo e o comboio, mas tambem foi optimo porque vimos Veneza da agua que e lindissima, e vale a pena ver.
Apanhamos o comboio dsa 14:27 para Firenze (onde estamos agora!) No comboio a Ines fez tres amigas novas (duas da slovenia, e uma dos estados unidos) e eu sentei-me ao lado de uma fumadora que me obrigou a sair do meu lugar, a esperar, e depois a voltar para o lugar original. Mas acabou por ser simpatica - disse-me adeus quando saimos do comboio!
Chegamos a Firenze! Brava!
A chegada em si e os primeiros momentos nao foram grande coisa. Nos somos umas espertas e cada vez que chegamos a uma cidade nova vamos logo comprar/reservar os bilhetes para a proxima. A bicha era GIGANTE, ficamos a espera bue tempo e quando chegamos la o homen que nos estava a "ajudar" acabou por ser um malcriado. A Ines topou-o logo, mas eu, um bocado mais ingenua, tive imensa paciencia com o raio do homenzinho que no fim mandou-me calar! Foi horrivel, estavamos muito zangadas com este parvalhao que nos recusou a ajudar e queria obrigar-nos a pagar uma pipa de massa para chegar a Milao. Nao explicava nada, e so dizia porcaria, era super agressivo, e acabamos por sair de la SEM BILHETES e muito irritadas (ainda por cima estava, claro, um calor que NUNCA ajuda em situacoes tensas).
Ficamos horas a espera na bicha, para isto? Nao nao ainda fica melhor! VOLTAMOS para bicha, que estava ainda maior!
FINALMENTE chegamos ao fim da bicha (pela segunda vez) e fomos atendidas por uma mulher que la explicou, e ajudou, e saimos de la com bilhetes para Milao e Barcelona (eh la!)
Entao saimos (finalmente, depois de quase uma hora e meia) da estacao, e fomos a procura do hostel, que tambem foi uma aventura porque dizia que era preciso virar a direita quando nao podiamos e que o numero era 46(red) quando isso correspondia a uma portinha minima de uma casinha - mas la encontramos e o homen e um velhinho amoroso!
Exploramos um bocadinho de Florenca - o mercato centrale, Basilica di San Lorenzo, Cattedrale Santa Maria del Fiore, il Duomo, Convento di San Marco, e tambem passeamos pelas ruazinhas que sao bastante engracadas. Conhecemos um Brasileiro no mercato que nos falou de Lisboa, uns Espanhois no hostel que (Claro) nos falaram do jogo...A Ines seriamente considerou comprar uma carteira Louis Vuitton falsificada (hehehee)
Uma aventura! Estamos a gostar imenso de Florenca apesar de nao fazer a minima ideia do que que e importante e essencial vermos (ajuda por favor!)
Jantamos (a Ines mozzarella "fresca" e eu tomatinhos!) e agora estamos aqui no cafe com Internet onde esta UM CALOR e a Ines nao pode sair porque o homen insiste que fiquemos aqui as duas enquanto so eu estou a usar a Internet, coitadinha, esta a fazer commentarios sober o tamanho da Russia porque esta tao aborrecida, se calhar devia-me despachar!
Bem, nos achamos isto fantastico - agora posso dizer Ciao outra vez! Estes Italianos sao tao espertos - a pizza, a massa, uma palavra que serve como Ola e Adeus! Que mel!!
Ciao!
Wednesday, June 30, 2010
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Uffizi museu antigas escritórios. A catedral mais bonita que eu conheço, Duomo. Piazza de san Lorenzo- mercado onde se podem divertir e comprar depois de regatear. cintos e carteiras de pele, etc. Noutro dia o Palazzo Pitti, com os jardins Boboli, Piazza de la Signoria, Ponte Vechio, de trás prá frente, passeios e se me lembrar de mais já lhes contarei. Bjs e divirtam-se. Comam alguma coisa de jeito, sem ser só uma coisa ( ex feijóes só). please. Beijos até amanhã mãe lila
ReplyDeletetalvez uns geladinhos de fruta sejam bons prá saúde!
ReplyDeletebjs à minha irmã preferida e à minha irmã ainda mais preferida!
xx j
Amorzinhos vamos para Bertiandos passar o fds para festejar o pai Zé, com uns amigos.
ReplyDeleteLamentavelmente não poderei ver as notícias de Itália, mas se precisarem de alguma informação de Milão peçam ao Gonlalo que esteve lá há 1 ano. Ele está no Perú mas tem a agenda com ele e recebe emails.Bjs e imensas saudades. Vou chorar buáaáááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááá
<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3
Meninas, estou a adorar o blog! Voltei a Florença (onde fiz erasumus) no mês passado e é delirante! Não percam: os aperitivos nos sítios que indiquei no mail ou noutros. O esquema é simples: paga-se um copo e podem comer até morrer! Pode custar entre 5 a 8 euros por pessoa,mas vale imenso a pena. No campo dos gelados não percam a Vivoli - maravilhosos. Aluguem bicicletas na estação nem que seja por 1 hora. No mercado de são lourenço regateiem tudo (e cuidado porque a maioria são brasucas). Vão ver a vista de san miniato al monte que é deslumbrante e é gratis! E depois deixem-se estar na piazza signoria ao fim da tarde/ noite só a ver as pessoas. Enviem mais dicas no mail para a Ines. Beijo enorme, prima Rita
ReplyDeletePequenas :-) Voltamos da Fonte Longa e havia tres postais a nossa espera, que bom!!!!! Vejo pelo blog que a Italia tem sido um belo sucesso com as princezas...:-)e que embora com calor, tem aproveitado cada momentinho. Nao vou dar mais dicas, porque acho as da prima Rita ideais. Quando partem para Barcelona?
ReplyDeleteMuitos beijos da Mae Benedita
E DEPOIS DE FLORENCA???????JA ESTAMOS COM SAUDADES!!!!!
ReplyDelete